A Polícia Civil apreendeu um celular, um pen drive, um cartão de memória e CPUs da casa de um homem, de 51 anos, suspeito de armazenar pornografia infantil e praticar pedofilia, onde aliciava menores de idade por ligações telefônicas em Naviraí.
Durante a manhã desta quinta-feira (16), policiais da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, recolhendo todos os objetos com apoio da Perícia Científica.
Os aparelhos apreendidos serão periciados e caso sejam localizados arquivos categorizados como de natureza pedopornográfica, o suspeito poderá responder pelos crimes, como adquirir, possui ou armazenar conteúdo pornográfico e aliciar, assediar, instigar criança pelo Estatuto da Criança e Adolescente.
Se condenado, poderá cumprir penas que variam de um a quatro anos de reclusão por armazenamento, somada a penas que variam de um a três anos, devido ao suposto aliciamento.