Laurenci Antônio Farias, de 57 anos, se apresentou na manhã desta terça-feira (21) na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica para prestar esclarecimentos sobre o feminicídio de Domingas de Jesus Amorim Farias, na noite do último domingo (19).
Ele permaneceu preso, pois um mandado de prisão já havia sido expedido contra ele, ainda na segunda-feira (20). Segundo informações repassadas pela polícia de Costa Rica, a caminhonete em que Laurenci fugiu da fazenda foi encontrada abandonada em local ermo da cidade.
Após se apresentar, ele passou por interrogatório e como já havia mandado de prisão, será encaminhado para Alcinópolis e posteriormente para o presídio.
O feminicídio aconteceu em uma fazenda na cidade de Alcinópolis. Segundo o site Interativo MS, havia uma disputa intensa pelos bens conquistados durante o relacionamento entre o casal e uma das suspeitas é que essa situação teria provocado a ira e levado Laurenci a cometer o feminicídio.
O caso foi revelado pelo próprio suspeito após uma ligação para seu filho, onde ele teria dito sobre o crime. O filho do casal explicou para a polícia que minutos antes de acionar as autoridades, o pai revelou onde estaria a arma utilizada para efetuar os disparos.
Quando a equipe policial chegou pelo local, encontraram a vítima sem vida em meio a uma poça de sangue. Durante a vistoria na propriedade rural, foi encontrada uma espingarda calibre 22 que teria sido utilizada no crime.
No entanto, algumas munições de calibre.38 também estavam pelo local e em busca minuciosa no local, foi encontrado um quarto fechado a chaves com arsenal de arma de longo alcance, revólveres e munições.