A meteorologia avisou e até fez alertas sobre a possibilidade de tempestades em várias regiões de Mato Grosso do Sul durante essa quinta-feira (5). Dito e feito, começando pela cidade de Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande, que o temporal assustou os moradores com a força das rajadas de ventos.
Como consequência dessa mudança climática e da intensidade, árvores começaram a cair e pelo menos duas atingiram veículos que estavam estacionados, sendo uma motocicleta e um carro, que seria um Fiat Siena, causando danos materiais.
Em um dos vídeos encaminhados para a nossa reportagem, a ventania praticamente arrasta tudo o que vê pela frente e deixa até os motoristas mais atentos em um cruzamento. Em outro vídeo, é possível notar como a tempestade chega com extrema força.
Segundo informações da mídia local, os ventos chegaram até 90 km/h e até granizo foi registrado.
A falta de luz também é registrada em algumas localidades da cidade pantaneira. Por enquanto, não há registro de enchentes e alagamentos em Corumbá.
Veja os vídeos gravados por moradores:
Na região de fronteira
Já na região sul do estado, mais especificamente em Ponta Porã - a 298 quilômetros da capital sul-mato-grossense, o tempo fechou e a chuva também caiu com bastante volume nas primeiras horas da tarde desta quinta-feira.
Ainda não há mais informações a respeito, mas um acidente de trânsito em que um caminhão derrubou um poste de energia elétrica aconteceu no momento em que a tempestade caía na cidade. O caso aconteceu na Avenida Brasil.
Leitor registrou a formação de chuva, nesta quinta-feira (6), nos céus de Concepción, no Paraguai. A movimentação das nuvens e o vento forte chamaram a atenção de quem passava pelo local.
Todo o centro e sul do Mato Grosso do Sul – 53 cidades - estão em alerta para tempestade. O aviso estima ventania de até 100 km/h e chuva volumosa, de 60 a 100 milímetros/dia.
Ainda há risco de queda de granizo, queda de árvores, corte de energia elétrica e estragos em plantações.