A chuva acompanhada de uma forte rajada de vento, na manhã desta sexta-feira (20), deixou um rastro de destruição aos moradores do distrito de Bela Alvorada, em Paraíso das Águas – município distante a 282 quilômetros de Campo Grande.
Na região, casas foram destelhadas, houve quedas de árvores e também de postes de energia.
Em vídeo gravado pelos moradores, é possível constatar como ficou a situação de algumas casas, que foram atingidas pelo forte vento.
Não há informações de vítimas, apenas prejuízos materiais.
Alerta
Tempestade pode cair a qualquer momento e atingir 56 municípios de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de setembro.
Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, o aviso começou a vigorar às 10h desta sexta-feira e vai até o mesmo horário deste sábado.
Neste intervalo podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Também podem ocorrer ventos intensos (40-60 km/h) e queda de granizo. Há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Diante do cenário, o instituto sugere as seguintes precauções:
• Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
• Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Entre as cidades a serem afetadas por tempestade estão Campo Grande, Dourados, Naviraí, Maracaju, Miranda, Anastácio, Aquidauana e Ponta Porã.