A chuva em Ponta Porã chegou na quarta-feira (15), mas se intensificou na noite de ontem, quando um temporal alagou casas, arrastou carros e deixou famílias desesperadas, precisando ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
Imagens divulgadas pelo secretário de segurança do município, Marcelino Nunes, mostram o trabalho de resgate realizado pelos profissionais.
No vídeo, uma equipe utiliza uma corda para conseguir atravessar a forte correnteza até chegar em uma residência onde uma família pedia por ajuda.
Entre os moradores, crianças estavam bastante assustadas, sem conseguir compreender a situação do perigo.
Em outra imagem, um veículo aparece parcialmente destruído, bem a beira do córrego. Os militares do Corpo de Bombeiros verificaram se não havia ninguém no veículo que pudesse ser resgatado.
Segundo um boletim divulgado pela prefeitura na manhã desta quinta (17), choveu 236 mm em Ponta Porã é muito e bem acima da média. O excesso de água gerou estragos em vários pontos da cidade, mas as equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e Assistência Social já estão mobilizadas e nas ruas para ajudar a população.