Ivo dos Santos Celestino, de 41 anos, foi preso em flagrante por equipes da Polícia Civil e Militar na manhã desta terça-feira (31) horas após ter cometido o assassinato de Gleisson de Araújo Portes, de 38 anos, na noite de segunda-feira (30) em Caarapó, a 373 quilômetros de Campo Grande.
Vítima e autor estavam em uma residência que abrigava outras quatro trabalhadores de Naviraí e eram funcionários de uma mesma empresa. O caso, segundo a Polícia Civil, aconteceu por volta das 21 horas.
Segundo detalhes divulgados, Ivo esteve por vários momentos bebendo e em dado momento, passou a discutir, brigar e desferir agressões contra os demais colegas.
Após a confusão, o suspeito voltou a agredi-los, mas dessa vez portando uma faca e atingiu a cabeça de um jovem, de 21 anos, que conseguiu se desvencilhar e fugir. Após correr atrás das testemunhas e não alcançá-las, o autor retornou para a residência e esfaqueou Gleisson, que não resistiu.
Colhendo diversas versões sobre o caso, tanto os militares, quanto os civis passaram a realizar diligências e souberam que Ivo estava dormindo próximo à região do crime. A prisão aconteceu por volta das 10h da manhã.
O suspeito será indiciado por homicídio duplamente qualificado e outro tentado.