Três traficantes foram presos, a cerca de 80 km da área urbana de Três Lagoas, no início da madrugada deste domingo, dia 24 de maio. Com o trio foram apreendidos eles 2,5 toneladas de maconha.
Segundo o site TL Notícias, policiais militares da Rotai (Ronda Ostensivas e Táticas do Interior) receberam denúncia de que grande quantidade de droga estaria sendo carregada na região. No local, a polícia encontrou os três suspeitos tomando cerveja no bar.
Eles informaram que estavam em três carros, onde dividiram o carregamento de maconha, porém, um dos veículos teve problema mecânico e a droga foi colocada toda em uma caminhonete GM/S-10. Depois de fazer o remanejamento, os suspeitos decidiram tomar uma cerveja, dando tempo para a polícia chegar e fazer o flagrante.
Os três traficantes indicaram onde os outros dois veículos estavam. Um quarto suspeito que estava em uma pick-up VW/Saveiro e fazia o serviço de “batedor” conseguiu fugir.
A droga foi carregada em Ponta Porã e seria levada para o Rio de Janeiro. Para fugir das fiscalizações, os traficantes optaram em “cortar” caminho por estradas de menor movimento e assim, fugir das fiscalizações após um dos amigos - que estava em um veículo Hyundai/HB-20 - ser abordado em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Água Clara.
A tática não funcionou e todos acabaram presos e levados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC). A polícia realizou checagens nos dois veículos e inicialmente, nenhum deles é furtado.
A Polícia Militar realizou a contagem e a pesagem de toda a droga que somou 2.470 tabletes que totalizou 2.585 quilos de maconha.
O entorpecente foi levado para a sede da Polícia Federal de Três Lagoas. Os três envolvidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.







