Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Interior

Trio é preso com 4,2 toneladas de maconha que saiu de Ponta Porã

Tráfico

25 maio 2016 - 10h16Por Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 4,2 toneladas de maconha na tarde de terça-feira (24) em Guaíra, na região oeste do Paraná. Três homens foram presos, sendo de 37, 32 e 49 anos acusados de tráfico de drogas. De acordo com a polícia esta é a maior apreensão registrada este ano pela PRF no estado e a segunda maior no país.

Segundo o material divulgado pela PRF, a droga estava escondida em uma carreta, sob carga de aveia. O veículo foi abordado por uma equipe nas imediações da Ponte Ayrton Senna, na BR -163.

Entre os presos um deles, que dirigia uma caminhonete Volkswagen Saveiro, fazia o papel de batedor, informando os outros dois, que estavam no caminhão, sobre a presença de policiais ao longo do trajeto.

Ao serem questionados sobre o entorpecente, aos policiais os acusados disseram que pegaram a carga na cidade de Ponta Porã e pretendiam para São José (SC). A pena para o crime de tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão.

A droga, veículos e os presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.A maior apreensão de maconha feita este ano pela PRF no país foi registrada no último mês de fevereiro, em Registro (SP), quando 7,5 toneladas foram encontradas em um caminhão que transportava materiais recicláveis.