sábado, 12 de julho de 2025

Busca

sábado, 12 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/06/2014 17:15

TSE manda prefeita e vice cassados voltarem aos cargos em Miranda

Volta ao Poder

Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral decidiram na sessão extraordinária desta quarta-feira (25), suspender a cassação dos mandatos de Juliana Pereira Almeida (PT) e Sidnei Barbosa de Araújo (PSC), prefeita e vice-prefeito eleitos em 2012, em Miranda, município localizado a 202 Km de Campo Grande.

 

Os políticos foram cassados em primeira instância, e o TRE-MS confirmou a cassação no dia 25 de março do ano passado, após denúncia que apontou suposta compra de votos durante a campanha eleitoral.

 

De acordo com o acórdão regional, pessoas ligadas a Juliana e Sidnei entregaram dinheiro a eleitores da aldeia indígena Lalima, constantes de listas, em troca de votos, após o período do registro de candidatura e antes do dia da eleição.

 

A representação contra os políticos foi movida por um grupo de quatro indígenas, que alegou compra de votos durante a campanha. Segundo o relator, ministro Henrique Neves, as provas usadas no processo não foram consistentes o suficiente para a cassação dos mandatos.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias