Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Interior

Tumor retirado da cabeça de prefeito de Coxim é benigno, dizem médicos

Aluizio São José se recupera de cirurgia e faz reposição hormonal

25 novembro 2020 - 21h32Por Thiago de Souza

Resultado da biópsia feita no prefeito de Coxim, Aluízio São José, do PSB, apontou que o tumor desenvolvido no cérebro é benigno. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25). 

Segundo o Edição de Notícias, a notícia veio do médico Paulo Kadri, responsável pelo tratamento. 

Ainda segundo o Edição, Aluizio passou por cirurgia delicada no último dia 17. Ele chegou a ter alta, mas retornou ao hospital para reposição hormonal. 

Segundo a equipe médica, junto com o tumor os médicos removem a hipófise, uma glândula localizada na base do cérebro que tem a função de regular o trabalho de outras glândulas como a suprarrenal, tireoide, testículos e ovários, produzir o hormônio importante para a lactação (prolactina), o hormônio do crescimento, o hormônio antidiurético e o hormônio chamado oxitocina, importante para o trabalho de parto.

Agora, o prefeito recebe também os cuidados de endocrinologistas para fazer esse controle. Apesar de estar hospitalizado, Aluizio está consciente, conversa, anda e se alimenta normalmente, de acordo com a dieta estabelecida pela equipe médica. A família aproveitou mais uma vez para agradecer as orações em prol de sua recuperação. “Temos falado a ele das mensagens de carinho que estamos recebendo”, comentou a esposa, Alessandra Prado.