PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

16/09/2021 13:33

A+ A-

Usina de energia solar deve ser construída em Cassilândia

A tendência é que construção seja iniciada no ano que vem em uma área rural da cidade e terá capacidade de produção de 292 MWh/mês

A cidade de Cassilândia foi a escolhida para receber a construção de uma usina de energia solar a partir do ano que vem, após contrato ser firmado em junho. A unidade que será construída terá uma capacidade de produção de 292 MWh/mês, energia média equivalente ao consumo de 1,8 mil residências.

O início das obras estão previstas para outubro deste ano e a expectativa é que a empresa esteja em pleno funcionamento em fevereiro do ano que vem.

O empreendimento é uma iniciativa da Ambiental MS Pantanal – empresa que surgiu da Parceria Público-Privada (PPP) entre a Sanesul e o Grupo Aegea – e vem em um momento em que a companhia se esforça para buscar meios de compensar o impacto ambiental resultante de suas atividades.

A chegada da nova usina pretende colocar Mato Grosso do Sul como um dos estados a universalizar o acesso ao saneamento básico. Dessa forma, a MS Pantanal investe em ações que minimizam o impacto nas operações de coleta, afastamento e tratamento de esgoto nos 68 municípios em que a Sanesul já atua.

“Através da PPP, podemos levar muito mais saúde à população do nosso Estado e nossa missão é fazer isso de maneira sustentável”, disse o diretor-presidente da MS Pantanal, Celso Paschoal.

Com o cumprimento da meta estabelecida pela PPP no estado, o MS deve garantir acesso a mais 1,7 milhão de pessoas aos serviços de saneamento até o final de 2031. Para isso, a MS Pantanal estima investir cerca de R$ 1 bilhão em obras.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024