Um pai que preferiu não se identificar, e que exerce a profissão de auxiliar administrativo, está revoltado com o serviço que é prestado no Hospital Regional Unimed, localizado na Rua Bruno Garcia no Jardim Primaveril, em Três Lagoas. As informações são do Portal Rádio Caçula.
Segundo ele, a mensalidade do plano de saúde que paga todos os meses é de cerca de R$ 300,00, que inclui, também, o filho de 04 anos. No entanto, quando o menino precisa de pediatra durante os horários que não há esse profissional no Hospital, ele afirma ter de pagar para que um pediatra venha até o hospital para atendê-lo.
O auxiliar administrativo também reclama que o seu plano de saúde cobrou um valor absurdo para a migração de plano (o dobro do valor que deveria ser cobrado) e que ele está tentando ser reembolsado há dias.
Uma página do facebook contém mais reclamações sobre o hospital:
“Não merece nenhuma estrela, só coloquei uma para poder escrever minha critica: todas às vezes que fui nesse hospital fui mal atendida, médicos mal humorados, sem respeito com os pacientes, hoje fui lá na emergência e não tinha pediatra, detalhe, o pediatra só atende após as 18hs, minha filha estava com febre, e o clínico geral de plantão só iria atender se fosse urgência, não adiantaria nem ligar para ele. Fui embora sem ser atendida. Agora eu pergunto, vocês não conhecem o estatuto da criança e adolescente onde diz que crianças têm prioridade em receber socorro em qualquer circunstância? Para mim já deu de Unimed, pagamos uma fortuna pra ter esse atendimento lixo”. Comentário feito por uma usuária no facebook.
A população de Três Lagoas já demonstrou revolta com os problemas na área da saúde do município. Segundo os moradores, faz tempo que a saúde está mal na cidade. Quando precisam de atendimento médico, alguns vão para as cidades vizinhas do estado de São Paulo.