Pessoas que testemunharam o acidente que matou Jhonny Roberto de Sant Ana Siqueira, de 38 anos, na rodovia MS-040, na noite da última quinta-feira (17), constataram que o velocímetro do carro oficial da prefeitura de Bataguassu travou em quase de 130 km/h, velocidade acima do permitido pela via.
Conforme o site Bataguassuense.Com, o limite máximo de velocidade da via para automóveis é 100 km/h, com pontos de 90 km/h e até 80 km/h, com sinalizações de travessia de animais em quase todo percurso.
O acidente
O acidente ocorreu na MS-040 entre Santa Rita do Pardo e Campo Grande e envolveu um veículo oficial da prefeitura de Bataguassu, uma Van e uma anta.
De acordo com o Jornal Cenário MS, o acidente ocorreu na altura do km 171, cerca de 60 quilômetros de Santa Rita do Pardo.
O carro da prefeitura teria atropelado uma anta, que tentava atravessar a rodovia.
O animal foi jogado para o outro lado da via e foi atingido pela Van, que seguia sentido Campo Grande.
O condutor da Van morreu na hora. O corpo dele ficou preso às ferragens.
Ele era natural de Hortolândia (SP).
Os ocupantes do carro da prefeitura de Bataguassu não sofreram ferimentos graves e foram levados para o hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Santa Rita do Pardo.
Todos passam bem.