A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

há 2 anos

A+ A-

Vento atinge 44 quilômetros por hora e Dourados terá forte tempestade

Os riscos aumentam porque também há probabilidade de ventos superiores a 100 quilômetros por hora

A estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste afirma que rajadas de vento de 44 quilômetros por hora, atingiram o município de Dourados, às 10h19 deste sábado (23). 

Segundo o Dourados News, com base na escala de Beaufort, que classifica a força dos ventos em 11 categorias, desde calmo (inferior a 2 km/h, escala 0) até tornado (superior a 100 km/h, escala 10), o Guia Clima emitiu alerta de vento muito forte.

A cidade também recebeu alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), sobre perigo de tempestade desde as primeiras horas do dia. 

Um segundo aviso meteorológico apontou que esse risco aumentará entre 17h de hoje e 3h de domingo (24), com possibilidade de chuva superior a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros ao dia. 

Os riscos aumentam porque também há probabilidade de ventos superiores a 100 quilômetros por hora e queda de granizo, o que pode causar danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Dourados ainda tenta se recuperar dos estragos pelo temporal do dia 15 passado, quando a chuva acompanhada por ventos com velocidade de quase 80 quilômetros por hora derrubou quase 200 árvores no município, segundo a prefeitura.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024