TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Interior

Após filha parar em blitz, vereador desacata PMs e ameaça ligar pra secretário de Segurança

Parlamentar é conhecido como 'Fio do Povo'

21 fevereiro 2017 - 09h15Por Thiago de Souza

O vereador por Paraíso das Águas, José Divino Francisco da Silva, 54, conhecido como ''fio do povo'', do PSB, ficou irritado ao ver a filha dele ser parada em uma blitz, e segundo os policiais, desferiu ofensas e ameaças, principalmente dizendo que conhecia o secretário de segurança pública do Estado, José Carlos Barbosa, e  que eles iriam ser prejudicados. 

Segundo o boletim de ocorrência, a blitz ocorria na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz, e um veículo Fiesta, de Chechila Rodrigues da Silva, havia sido abordado. Segundo dois policiais militares, nesse momento o vereador chegou ao local gritando que estava sendo perseguido pelos policiais e disse que iria ligar para o amigo dele, o 'Barbosinha', como é conhecido o secretário. 

Ainda segundo os militares, ele passou a ameaçar a guarnição, dizendo que, por conhecer o secretário, iria fazer com que os dois fossem transferidos para um lugar 'bem longe' e que sofreriam as consequências. 

Um dos policiais relatou que não conhecia todas as pessoas da cidade e que, mesmo a mulher sendo filha do vereador, iria cumprir com o dever. Ainda conforme o registro, a todo momento o vereador desacatava as autoridades e atrapalhava o andamento da ocorrência.  Em dado momento, o parlamentar exigia que um dos soldados pegasse o telefone dele e falasse com alguém que iria mandar que os policias parassem com as abordagens. 

Os dois policias relataram ainda que ficaram bastante ofendidos porque José Divino gritava e usava tom ameaçador na frente de várias pessoas, dizendo que era autoridade e que os policiais não poderiam abordar o carro da filha dele. 

O caso foi registrado na delegacia local como desacato.