Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Viagem que matou universitárias seria surpresa para o pai após entrega de TCC

Estudantes bateram em uma van da Secretaria de Saúde de Itaporã

07 junho 2019 - 10h32Por Da redação/Dourados News

A acadêmica Letícia Rodrigues Araújo, 22, não conseguia aguentar a alegria após ter finalmente feito a entrega do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Ela estudava Direito na Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e, ontem (6) à noite, decidiu pegar estrada para fazer uma surpresa para a família em Maracaju. 

Após passar a rotatória que dá acesso ao distrito de Santa Terezinha, em Itaporã, na MS-157, o destino mudou o peso daquela surpresa. Letícia e a colega de curso, Thaline dos Santos Escobar, também de 22 anos, se envolveram em um acidente grave e morreram.

Elas estavam a bordo de um Fiat Pálio preto, com placas NSA 1785 de Maracaju, e acabaram colidindo contra uma van Sprinter Mercedes Benz, veículo oficial da Secretaria de Saúde de Itaporã. O coletivo era ocupado por seis pessoas:

- Erisvan Ferreira do Nascimento, 48 anos;
- Levi Batista de Albuquerque, 62;
- Isabela Bianca Soares Sangali, 25;
- Edson Vicente Xavier, 44;
- Anízio Gonçalves, 60;
- Menino de 3 anos. 

Todos voltavam de um dia de consultas e exames na Capital. Eles foram encaminhados ao Hospital Municipal de Itaporã e uma das vítimas precisou ser transferida às pressas para Dourados em estado gravíssimo. As amigas se comprometeram a ir e voltar.

Era só para contar para o pai de Letícia pessoalmente, que todo o esforço pelos estudo estaria valendo a pena, elas chegavam à reta final da formação. Thaline é de Dourados.

Nas redes sociais, amigos da acadêmica lamentaram o ocorrido e, de forma quase que unânime, destacaram como a alegria contagiante da jovem, bastante apegada à fé e corinthiana roxa, fará falta. A Polícia Civil investiga os fatores que provocaram o acidente.