Carreta com mais de 40 toneladas de soja ficou parada em uma estrada rural na região de Bandeirantes. O veículo teve de 'dormir' na via, impediu a passagem de outros caminhões por conta da lama e causou revolta em um produtor rural: ''Nem asfalto estou pedindo, só cascalhamento''.
O produtor rural Marcos Sena, 49 anos, gravou um vídeo para denunciar o caso, que pede que chegue ao prefeito da cidade.
''É a minha indignação. É um descaso com o produtor rural, especialmente de Bandeirantes. E ninguém faz nada, não passa uma patrola. O prefeito nem passa na estrada para saber se presta ou não presta'', desabafou.
Conforme o relato, a estrada é curta e não há como fazer desvios. O denunciante diz que já pediu providências e estima que uns cinco caminhões de cascalho nas partes de subida da pista resolveria o problema.
''Serviço de uma hora para dar uma patrolada aqui'', acrescentou o homem do campo.
As imagens comprovam que há muita lama, principalmente nas laterais da pista. Sena explica que o caso não é atolamento e sim a roda do caminhão desliza nas laterais da pista na subida.
''Tive de pagar um frete a mais. O motorista disse: 'ou me paga um frete ou eu jogo sua carga no chão'', lembrou o agricultor, que mais uma vez se revolta.
''Até transferi meu voto para Bandeirantes para votar em um produtor rural, mas ele não faz por%%@ nenhuma'', criticou novamente.
Ele acrescenta que teve de dar uma volta de 30 quilômetros para buscar um trator para poder rebocar a carga de soja. ''Até o trator tem de ir em primeira [marcha] de tão ruim que é a estrada'', observou.
Fizemos contato com a Prefeitura de Bandeirantes para pegar informações e aguardamos resposta.