A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/01/2021 16:29

A+ A-

VÍDEO: jiboia com mais dois metros é capturada pela PMA em Universidade de Dourados

Serpente estava nas proximidades da Faculdade de Ciências Agrárias

Funcionário da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), localizada no bairro Vila Progresso, em Dourados, encontrou uma jiboia com mais de dois metros nas proximidades da instituição de ensino, na noite dessa quarta-feira (6).

Ele entrou em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), informando a presença da serpente que estava nas proximidades da Faculdade de Ciências Agrárias.

Os Policiais Militares Ambientais foram ao local e verificaram que se tratava de uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia) com mais dois metros de comprimento.

A equipe efetuou a captura da jiboia com uso de cambão e gancho e a colocou em uma caixa de contenção. O animal não apresentava ferimentos e foi solto no seu habitat natural distante da cidade na mesma noite.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores, conforme informações da PMA.

Outro caso

Também na noite dessa quarta-feira (6), cobra da espécie caninana foi flagrada nas dependências do prédio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus de São Gabriel D’Oeste.

Ao ver a serpente, de quase dois metros de comprimento, um funcionário acionou a Polícia Militar Ambiental. 

A cobra foi colocada em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, foi solta em uma área de vegetação na cidade. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias