Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Interior

Vídeo: pescador pega peixes em córrego com esgoto e vende para cidade inteira de MS

Idoso garantiu que o produto é fresquinho e de qualidade

24 setembro 2021 - 20h49Por Thiago de Souza

Vídeo de um pescador retirando peixes de dentro de um córrego urbano, que recebe esgoto, viralizou na cidade de Paranaíba, nesta quinta-feira (24). 

O pescador, que não foi identificado, foi filmado duas vezes. Nas cenas, ele arremessa a vara e rapidamente fisga vários peixes no córrego Fazendinha. 

Na sequência, ele coloca os peixes em uma bolsa e sai vendendo na cidade. Pelas imagens, é possível ver que a coloração da água é muito escura, com porções de lixo em vários trechos. 

Em uma das cenas, o idoso dá um chute no peixe para impedir que ele volte para a água. 

Segundo a rádio RCN, o caso gerou grande repercussão na cidade ao leste de MS. Gilson Piva Filho, veterinário da Vigilância Sanitária, falou sobre o caso. 

Filho destacou que, ao longo dos últimos anos, o Córrego Fazendinha vem passando por despoluição. Ele destacou que a rede de esgoto cresceu na cidade e a própria presença dos peixes indica que a qualidade da água melhorou. 

No entanto, Gilson Piva Filho, a orientação é que o pescado não seja consumido e produtos assim só podem ser adquiridos de estabelecimentos que passam por inspeção de qualidade.