Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Interior

Prefeito faz piada com morte de vice de Inocência e gera revolta; assista

Antônio de Pádua reconhece que a piada é de mau gosto, mas continua mesmo assim; caso teve grande repercussão

11 agosto 2020 - 10h13Por Rayani Santa Cruz

Uma piada de extremo mau gosto em relação à morte da vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, 58 anos, causou revolta em Mato Grosso do Sul. A declaração foi do prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (MDB), em entrevista numa rádio local. 

Neusa morreu de covid-19 no último domingo (9) e ele admitiu que a brincadeira era de mau gosto, mas que “ainda bem” que foi a vice de Inocência que morreu e não de Brasilândia. 

“Para evitarmos notícia ruim, ainda bem... e vou fazer uma brincadeira bem chata, diga-se de passagem. Ainda bem que o vice-prefeito que morreu foi de Inocência e não de Brasilândia, viu doutor Gabriel”, disse o prefeito Antônio, que continuou a falar mesmo percebendo a piada sem graça alguma.

“Desculpem a brincadeira, eu sei que foi de extremo mau gosto, em respeito à vice-prefeita de Inocência que foi vítima da Covid-19. Peço desculpas pela brincadeira que eu sei que foi realmente chata”, citou.

Após a repercussão negativa da fala, o professor da cidade de Inocência,Wenis Moraes, postou em sua página do Facebook uma Nota de Repúdio ao prefeito.

O professor fez marcação para o vídeo chegar a programas nacionais como o ‘Encontro com Fátima Bernardes’, da rede Globo. Ele destacou que o prefeito desrespeitou o sentimento de perda da família.

“Venho aqui, postar esse vídeo para apresentar à população brasileira, que existem governos que tripudiam sobre a dor da perda de quem se foi pelo coronavírus. Aí está o vídeo da entrevista realizada hoje e a chacota feita, desrespeitando a dor de quem acabara de sepultar um ente querido, um amigo uma pessoa guerreira e batalhadora e que não teve nem oportunidade de se despedir”.  

Veja o vídeo: 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Brasilândia disse que emitiu nota de pesar posterior a fala do prefeito Antônio de Pádua e que ele não vai se pronunciar a respeito da brincadeira. 

Veja a nota:

"A Prefeitura de Brasilândia deseja os sinceros sentimentos a todos os familiares e munícipes da Cidade de Inocência, que no último domingo, sofreu com a perda da vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, na qual se tornou mais uma vítima da Covid-19.

Diante do cenário que o nosso Mundo enfrenta, em que cada dia, mais pessoas perdem suas vidas por Coronavírus, reiteramos o nosso profundo sentimento de pesar pela morte da vice-prefeita, que escreveu a sua história na cidade de Inocência.

A Prefeitura de Brasilândia presta total solidariedade aos amigos e familiares de Neusa por esta irreparável perda e roga para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé".