terça, 19 de maio de 2026

Busca

terça, 19 de maio de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

30/10/2017 18:43

Vítima de aneurisma, prefeito de Corumbá passa por cateterismo e será operado na quarta

Cirurgia será dia 1º, já que é preciso controlar a pressão arterial do político

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha, passou, há pouco, por um cateterismo, no Hospital Proncor, em Campo Grande. O político chegou às pressas à Capital, depois do sofrer um aneurisma dissecante da aorta. Agora, os médicos agendaram uma cirurgia devido a uma doença que ele tem no coração.

O deslocamento até o hospital durou cerca de 40 minutos. Ruiter chegou consciente e passou pelo procedimento de hemodinâmica.

"Na tarde desta segunda-feira, 30 de outubro, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira passou pelo procedimento de hemodinâmica (cateterismo detalhado) em Campo Grande, com cirurgiões cardíacos e hemodinamicistas. Os médicos diagnosticaram uma patologia cardíaca e Ruiter será submetido a uma cirurgia na quarta-feira, 1º de novembro. De acordo com Rogério Leite, médico e secretário municipal de Saúde, Ruiter está consciente e com quadro estável", diz a nota.

A assessoria ainda explicou que a cirurgia será realizada no dia 1º de novembro por causa da crise hipertensiva que o prefeito apresenta e, por isso, já fazia uso de medicamento contra hipertensão. "Para estabilizar a pressão, é necessário que o prefeito permaneça no CTI, conforme o médico João Jazbik Neto, cirurgião cardíaco. O secretário Rogério Leite destacou que o diagnóstico feito pela Junta Médica da Santa Casa de Corumbá foi confirmado em

Campo Grande. Até a cirurgia, Ruiter vai permanecer sedado para estabilização da pressão arterial", concluiu a assessoria.

 

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias