Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Vocacionado para Educação, Sesc Três Lagoas passa por completa reformulação

22 novembro 2015 - 18h49Por Assessoria

O Sesc Três Lagoas está vocacionado para a Educação e com este foco passou por uma ampla reformulação estrutural. No dia 24 de novembro, terça-feira, às 9 horas, haverá a cerimônia com a presença do presidente do Sistema Fecomércio, Edison Araújo e da diretora regional do Sesc, Regina Ferro.



A unidade recebeu investimento de R$ 535 mil com reestruturação das salas de aula, aquisição de novos mobiliários, salas de aula climatizadas, e reformulação do pátio, que passa a contar com jardim e diversos brinquedos para as crianças. Agregando modernidade e ensino bilíngue, a Escola do Sesc Três Lagoas entra para uma nova era, se adequando à linguagem das novas gerações e a um mundo globalizado, sendo o ensino bilíngue inédito em Três Lagoas.

O método abrange todos os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, e é ministrado por meio de conteúdos escolares dentro da Matemática, Ciências, Artes, História, Geografia, Educação Física e também em Atividades Extracurriculares. Neste método, os alunos vivenciam o idioma como se estivessem em uma escola americana e aprendem o inglês como aprenderam o português, naturalmente.

"O Sesc parte do pressuposto que no mundo de hoje a criança precisa estar inserida e o segundo idioma amplia oportunidades. A proposta é que a criança saia conseguindo ler, conversar e entender o inglês de forma fluente e com um amplo vocabulário. Com isso, ele poderá ampliar seus conhecimentos e também o leque de relacionamentos", comenta a diretora do Sesc Regina Ferro.


Neste ano letivo, a oferta de vagas foi ampliada em 100%, com a abertura das vagas nos primeiros três anos do Ensino Fundamental. Anteriormente, eram atendidas 150 crianças com idades entre 3 e 5 anos na Educação Infantil.

“Sempre fomos referência na Educação Infantil, que é bastante concorrida, porque temos um sistema de ensino diferenciado, com quadro de professores sempre capacitados, monitores dentro da sala de aula e atividades diversificadas”, explica a diretora e gerente da Escola Sesc em TrêsLagoas, Iraci Oliveira Ianhes. As atividades do Mesa Brasil e aeducação nutricional permanecerão, orientando as crianças sobre o cardápio dos lanches com foco no alimentação saudável.

Sobre a Escola Sesc – A Escola do SESC Três Lagoas é uma instituição de ensino privada, oferece a Educação Infantil e o Curso de Educação de Jovens e Adultos, com a finalidade de elevar os níveis de bem-estar social do educando, propiciando o desenvolvimento integral do aluno para que o mesmo possa participar plenamente da comunidade em que vive.

Serviço
O Sesc Três Lagoas está localizado na Rua Elmano Soares, 854 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3919-1900.