TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
quinta, 19 de maio de 2022 Campo Grande/MS
GOV EMPREGO MAIO
NA LATA

MS e mais 7 estados são fiéis a Bolsonaro; 15 estão com Lula

O maior colégio eleitoral do País, São Paulo, e outras três unidades federativas estão indefinidas

18 abril 2022 - 11h19Por TopMídiaNews

Mato Grosso do Sul é um dos oito Estados brasileiros que estão, até o momento, incondicionalmente com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e acreditam em sua reeleição. Com o principal concorrente, Lula (PT), está quase o dobro dos Estados. O levantamento foi realizado pelo Estadão.

Com MS estão Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Com Lula a lista aumenta: Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Tocantins, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Baía, Espírito Santo e Minas Gerais. Indefinidos: Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Para desenhar o mapa eleitoral dos Estados, o Estadão Dados se baseou na média de todas as pesquisas nacionais recentes que informam como está a distribuição das intenções de voto em cada região do País. O cálculo da média é importante porque há muitas variações nos resultados regionais. Isso se explica em parte pelo fato de a margem de erro em cada região ser bem maior do que a nacional, já que a amostra de eleitores é menor. 

NA LATA

O NA LATA é a editoria do TopMídiaNews com as informações de bastidores mais quentes da política regional. Além das informações comprometedoras de políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul.

Tem um bastidor para contar pra gente? Mande WhatsApp no (67) 99826-0686!