sábado, 19 de julho de 2025

Busca

sábado, 19 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Na Lata

há 2 anos

NA LATA: no partido da desUNIÃO, Rose Modesto tenta boquinha com Lula e enfrenta fúria de Soraya 

É até irônico um partido chamado União ter tanta briga

É até irônico um partido chamado União ter tanta briga, mas a casa está pegando fogo e muita gente vai sair queimada. Rose Modesto votou com o "ex" Jair Bolsonaro em todos os projetos, exceto os que precarizavam ainda mais a classe que prometeu representar: os professores. Mesmo assim, luta por uma boquinha no governo Lula, do PT.

Só que não contava que iria ganhar um bloqueio da chefe-maior da legenda em Mato Grosso do Sul, Soraya Tronicke. Eleita na onda bolsonarista, até apelidada de "caroneira", Soraya mostrou que é bem melhor estrategista que a colega, que tem anos de politicagem e insiste nos mesmos erros. Enquanto Rose deixava de aproveitar o quadro favorável de deputada federal mais votada para garantir uma reeleição tranquila, achou que os resultados positivos iam se materializar nas urnas de Campo Grande, em uma das eleições mais imprevisíveis da última década. 

Com todos os cenários apontando Eduardo Riedel e André Puccinelli na disputa final, ela contou com zero apoio de Bolsonaro e ainda levou uma chave de braço em rede nacional, quando Soraya colocou Capitão Contar no segundo turno e ainda avisou ao militar que ele a devia. Planejado ou não, Soraya seu chances ao adversário e, de quebra, ganhou o coração de muitos brasileiros.

Soraya é de direita, mas conseguiu acompanhar todos os movimentos da maré. Usou Bolsonaro na campanha e não teve dó de virar oposição quando viu que o buraco era mais embaixo. Cloroquiner, ela mesmo admitiu problemas no fígado por tomar remédio sem comprovação de eficácia e passou a apertar o governo quando as denúncias de recusa da vacina começaram a pipocar.

Com chave de ouro, se lançou candidata à Presidência e marcou presença na cabeça do eleitor com frases de efeito, como esquecer o nome do candidato padre e falar a Bolsonaro para não cutucá-la com sua vara curta. Atacou gregos e troianos com a garantia de mais quatro anos no Senado.

E, foi assim, que ela foi bem recebida pelos eleitores de Lula no dia da posse. Ganhou carinho e admiração, além de estampar as manchetes brasileiras (agradecimentos à onça original). Ganhou terreno entre duas posições opostas. Uma xadrezista profissional!

NA LATA

NA LATA é a editoria do TopMídiaNews com as informações de bastidores mais quentes da política regional. Além das informações comprometedoras de políticos e poderosos de Mato Grosso do Sul.

Tem um bastidor para contar pra gente? Mande WhatsApp no (67) 99826-0686!

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias