Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Na Lata

Na lata: secretário vai para folia VIP no Rio de Janeiro e deixa saúde de MS afundada no caos

Enquanto população espera na fila de hospitais, Nelson Tavares curte o Carnaval em camarote

27 fevereiro 2017 - 14h00Por Capitu e Jesse James
Na lata: secretário vai para folia VIP no Rio de Janeiro e deixa saúde de MS afundada no caos

O secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares, parece pouco preocupado com a situação caótica nos hospitais de Mato Grosso do Sul. Enquanto a população encara horas nas filas de espera, falta de medicamentos e médicos, além de ambulâncias sucateadas, ele curte o Carnaval em camarote VIP na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Esteve acompanhado, inclusive, do colunista Dácio Corrêa, o Picolé, que pediu exoneração da prefeitura justamente pra cair no samba.

Isso sem mencionar a tão falada reforma administrativa do Governo do Estado, que resultou na demissão de diversos comissionados e quedas de secretários - sem pensar nos que estão com a corda no pescoço. Não está preocupado com a população, nem com as medidas de ‘economia’ que acabaram com a destituição de alguns secretários da atual administração.

Nesse ponto, pode-se até elogiar o prefeito Marquinhos Trad (PSD). Mesmo que para dar más notícias aos motoristas da Uber, ele continua trabalhando em pleno Carnaval. Com direito a vistoria de serviços do município, coletiva de imprensa e tudo mais! Ontem (26) mesmo, domingo de Carnaval, Marquinhos aproveitou a ausência de compromissos políticos e foi aos hospitais de Campo Grande para fiscalizar o atendimento. Mas Nelson Tavares tinha um compromisso mais urgente na cidade carioca...

No Rio, Tavares esteve acompanhado do senador Pedro Chaves, de empresários, desembargadores, juízes e promotores de MS.