Campo Grande

18/11/2018 11:30

Prefeitura planeja criar mais seis unidades da Clínica da Família na Capital

Primeira unidade foi inaugurada em agosto deste ano no Nova Lima

18/11/2018 às 11:30 | Atualizado 18/11/2018 às 13:31 Kerolyn Araújo e Rodson Willyans
Divulgação/PMCG

Com o sucesso da Clínica da Família, que se tornou referência no Brasil em modelo de atendimento na área da Saúde, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) pretende implantar na Capital mais seis unidades até o final do mandato.

Segundo Marquinhos, a intenção é implantar uma unidade da Clínica da Família em cada uma das sete regiões urbanas de Campo Grande até o final do mandato. Em 2019, outra unidade será construída no bairro Parque do Sol e também já há previsão da seguinte ser no bairro Buruti. 

Para o prefeito, a construção da primeira Clínica da Família, que já funciona no bairro Nova Lima, desafogou os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A intenção é reduzir ainda mais as filas e o tempo de espera para atendimento nas unidades. 

Clínica da Família

O bairro Nova Lima, um dos mais populosos da Capital, recebeu a primeira Clínica da Família em agosto deste ano. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 21h, sem pausa para o horário de almoço.

A clínica oferece atendimentos nas áreas de pediatria, ginecologia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição.