Polícia

há 5 anos

Armados, Pikachu e Brinquedo rendem família na Capital

Os assaltantes adentraram no imóvel com dois revólveres calibre .38 nas mãos, fazendo ameaças

23/11/2018 às 08:57 | Atualizado 23/11/2018 às 09:31 Dany Nascimento
Ilustração/TopMídiaNews

Uma família foi rendida por bandidos armados por volta das 21h25 de ontem (22), em uma residência no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. De acordo com o Boletim de Ocorrência, dois homens invadiram a casa com armas na mão, rendendo Joilson José Proença da Silva Filho, 31 anos, que estava saindo do banheiro do imóvel.

O outro bandido rendeu o pai de Joilson, identificado como Joilson José Proença da Silva, 54 anos. Assustada, a dona da casa, que não teve o nome revelado, implorou aos bandidos que não amarassem seu esposo, que sofre de hipertensão, mas foi ignorada pelos assaltantes. Eles pegaram fios de carregadores de celular e amararam pai e filho, que foram trancados no banheiro.

A mulher ficou na sala com os ladrões, que começaram a revirar os guarda-roupas e armários da casa, colocando objetos de valores em mochilas. A família relatou que os bandidos usavam luvas, camisetas de manga comprida e moletom e se chamavam pelo apelido de Pikachu e Brinquedo.

O bandido que respondia como Brinquedo afirmou que já conhecia o comércio da família. “Eu sei que você tem padaria", disse o assaltante. De acordo com as vítimas, os bandidos ficaram cerca de 20 minutos dentro da casa e fugiram levando o veículo da família.

As vítimas acionaram a Polícia Militar, que realizou rondas no local, mas ninguém foi encontrado. O veículo da família foi encontrado abandonado na Rua dos Ventos em perfeito estado.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.