Polícia

02/12/2018 08:52

Motorista de aplicativo é abandonado com mãos amarradas após assalto na Capital

Um saco plástico foi colocado na cabeça da vítima, que foi abandonada em um matagal na saída para São Paulo

02/12/2018 às 08:52 | Atualizado 02/12/2018 às 15:19 Dany Nascimento
Ilustração/TopMídiaNews

Um motorista de aplicativo de 32 anos foi feito refém por três homens ao ser acionado para fazer uma corrida durante a madrugada, na Capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o condutor chegou na residência após ser acionado através do aplicativo para fazer uma corrida com uma mulher, mas no local que não foi especificado, um homem alegou que a mãe dele teria acionado a corrida.

Em seguida, ele disse ao condutor que ia passar em uma rua próxima para pegar o irmão.  O outro homem adentrou no carro e sacou um revólver calibre .38, anunciando o assalto. Ele apontou a arma para a cabeça do motorista, mandando seguir para a saída de São Paulo, quando um terceiro envolvido saiu do meio de um matagal e também entrou no veículo.

Um saco plástico foi colocado na cabeça da vítima, que também teve as mãos amarradas. Um dos assaltantes assumiu a direção do carro e o condutor foi colocado no banco traseiro.  Ele disse aos policiais que os indivíduos ficaram dando voltas e abandonaram a vítima em um matagal próximo da empresa Sotef.

 A vítima conseguiu se soltar e pedir ajuda de um morador de uma chácara. Ele ligou para um amigo e acionou a Polícia Militar. De acordo com o motorista, o primeiro indivíduo que entrou no carro é bem moreno, aparenta ter 1,65 de altura, 16 anos, estava de boné, calça e camisa. O segundo é mais claro, aparenta ter 18 anos e o terceiro estava de short e seria um homem branco, com aparência de aproximadamente 36 anos.

De acordo com o motorista, o último rapaz a entrar no carro também estava com um revólver nas mãos. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.