Campo Grande

25/12/2018 13:00

Para campo-grandense, Natal é época de celebrar a vida em família

Na pesquisa lançada pelo Itop, 77% dos entrevistados defendem que a data marca a comunhão em família

25/12/2018 às 13:00 | Atualizado 26/12/2018 às 07:13 Dany Nascimento
André de Abreu

Oficialmente o Natal é uma data comemorativa que simboliza o nascimento de Jesus Cristo, mas cada um acaba aderindo um pensando quando o questionamento é o dia 25 de dezembro. A população de Campo Grande diverge sobre o assunto e alguns, até dizem que a data é um dia normal como todos os outros do decorrer do ano.

Uma pesquisa lançada pelo Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa) demonstra divergência de respostas entre a população, mas a maioria garante que a data marca a comunhão entre a família. Um total de 735 pessoas foram ouvidas e 77% afirma que a data marca a comunhão em família, enquanto que 38% responderam que o dia celebra o nascimento de Cristo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 8 de dezembro, com pessoas de 16 a 60 anos de idade. Algumas pessoas também arriscam a dizer que a data marca um período de paz e união entre as pessoas, sendo a resposta preferida de 26% dos entrevistados.  Um total de 19% das pessoas acredita que a data é o marco de confraternização entre amigos e familiares.

Enquanto muitos tiram a data para comemorar, para abraçar e encher o coração de paz, 19% dos entrevistados enxerga o Natal como um dia normal e não realiza celebrações. 13% acredita que é um período bom para o comércio, enquanto que 5% dos participantes afirma que é um dia como outro qualquer.  

A margem de erro máxima estimada na pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

E você aí, como enxerga o Natal?