Campo Grande

31/12/2018 17:00

Romã, orações e cores: pra quem tem fé, rituais na virada atraem sorte, amor e até dinheiro

De rituais com cores e frutas a orações na igreja, campo-grandenses fazem de tudo para que 2019 seja de paz e amor

31/12/2018 às 17:00 | Atualizado 01/01/2019 às 07:54 Nathalia Pelzl

Virada do ano é época carregada de tradição, superstição e rituais para começar o novo ano com o pé direito. A equipe do TopMídiaNews foi até as ruas de Campo Grande para saber quais são os rituais dos campo-grandenses para  iniciar 2019.

A autônoma Valdice de Souza Santos, de 50 anos, é baiana e mora na Capital há mais de 25 anos. Ela conta que, como aqui não tem mar, adaptou a tradição e foi em busca de novos costumes para atrair sorte na virada do ano.

“Eu sinto falta da praia, mas adaptei. Eu me visto de branco para ter paz, amarelo e romã na carteira para ter dinheiro, faço salpicão, sempre faço algo para atrair sorte, isso desde que me entendo por gente”, ressalta a autônoma.

Já para Hildália Pereira, 30 anos, não há nada melhor do que passar  a virada orando e agradecendo a Deus por mais um ano de vida. “Eu passo todos os anos na igreja, orando, desde que eu tinha 15 anos”, comenta a evangélica.

Cética em rituais, Sirley Cordeiro dos Santos, 42 anos, aposta nas boas vibrações. Segundo ela, o ano sempre é bom quando você acredita que vai ser e essas tradições não ajudam em nada. Ela destaca que, pra que tudo seja bom e saia como o planejado, é preciso ter apenas uma coisa: fé.

E você? Qual o seu ritual favorito?