Política

01/01/2019 17:24

Como vice e secretário de Obras, Zauith vai priorizar conclusão do Aquário do Pantanal

Murilo adverte, no entanto, que serão necessárias parcerias com o Governo Federal

01/01/2019 às 17:24 | Atualizado 02/01/2019 às 08:49 Thiago de Souza e Celso Bejarano
Murilo diz que concluir aquário é prioridade - André de Abreu

O vice-governador Murilo Zauith (DEM) vai acumular o cargo de secretário de Infraestrutura no governo Reinaldo Azambuja (PSDB). Nessa condição, ele diz que vai priorizar a conclusão do Aquário do Pantanal, obra iniciada em 2012.

Murilo adverte, no entanto, que, para a conclusão da obra, serão necessárias parcerias com o governo federal, algo que pode não ser conquistado neste ano.

''Bolsonaro é uma experiência nova. Não sabemos quais são as pretensões dele", avaliou o democrata. Ele explicou que o Governo Federal hoje tem dois pilares: Sérgio Moro que vem da Justiça e Paulo Guedes da iniciativa privada.

''Vamos depender muito do desempenho desses dois no governo. Só a partir daí poderemos estudar como serão feitas essas parcerias com o Governo Federal'', refletiu.

O vice-governador também prometeu retomar obras inacabadas e mirar em novos projetos. Assim como Reinaldo, Murilo tomou posse na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (1).

Aquário

A obra do Aquário do Pantanal começou em 2012, orçada em R$ 87 milhões. A construção consumiu até o momento cerca de R$ 300 milhões e permanece incompleta.

Em 2017, o governador Reinaldo Azambuja tentou retomar a obra, mas a Justiça não aceitou por falta de licitação.