Polícia

10/01/2019 10:09

Em operação, Polícia encontra pé de maconha em casa e prende foragido por assassinato

Operação tinha como objetivo combater furtos, roubos, pontos de venda de drogas e localizar indivíduos com mandados de prisão

10/01/2019 às 10:09 | Atualizado 10/01/2019 às 08:58 Redação/Diário Corumbaense
Divulgação/PC

A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (09), uma operação para combater furtos, roubos, pontos de venda de drogas e localizar indivíduos com mandados de prisão em Ladário.

De acordo com o delegado titular, Rodrigo Blonkowski, houve um aumento das ocorrências de furto e roubos, motivadas pela presença de "bocas de fumo" em algumas regiões, além de indivíduos foragidos que retornaram à cidade e voltaram a praticar crimes.

Logo no começo da operação, os policiais civis constataram intensa movimentação na casa de Rodrigo de Paula Oliveira, 21 anos, no bairro Seac, onde já havia denúncia da prática de tráfico de drogas e posse de armas de fogo.

Um indivíduo de 18 anos foi visto saindo da residência e colocando algo em seu bolso. Ao ser abordado, ele mostrou uma porção de maconha pesando aproximadamente 1,5 grama.

Diante do flagrante, a equipe entrou no imóvel e  encontrou, sobre o  guarda-roupas do quarto de Rodrigo, uma porção maior da droga pesando aproximadamente 25 gramas. Nos fundos da casa, também havia um pé de maconha. Rodrigo foi preso e levado para a delegacia.

Ainda na ação policial, Daniel Moura Silva, de 31 anos, foi abordado também no Seac. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal por homicídio. Daniel tentou fugir, mas foi contido pelos policiais civis e agora está à disposição da Justiça.