Polícia

14/01/2019 15:59

Vergonha: sargento é preso com 3kg de maconha dentro de batalhão da PM

Ação foi do Gaeco que investiga policiais por tráfico de drogas e coação

14/01/2019 às 15:59 | Atualizado 14/01/2019 às 15:46 Thiago de Souza
Reprodução Perfil News

A prisão de um sargento da Polícia Militar com três quilos de maconha, dentro de um batalhão da corporação em Três Lagoas, na manha desta segunda-feira (14), é uma das ações da Operação Themis, deflagrada pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado. Policiais militares estão entre os investigados por tráfico de drogas e coação.

Conforme o JP News, havia um mandado de  busca e apreensão contra o policial e na revista foram encontrados tabletes de maconha dentro do armário dele, no quartel. Também foi feita revista na residência dele, onde ocorreu a prisão. O PM prestou depoimento e foi encaminhado para o presídio militar em Campo Grande.

Ainda conforme o site, uma pessoa ligada a uma vereadora da cidade também teria sido presa, porém as investigações ocorrem em sigilo.

Themisa

O alvo da operação é uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e também é suspeita de coação no curso do processo. Uma mulher de 22 anos foi presa com maconha dentro de casa. Em outra residência, um jovem de 19 anos estava com posse irregular de munição e também foi preso.         

A investida policial também ocorre em Campo Grande e Ponta Porã. Foram expedidos três mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão.