Interior

15/01/2019 14:26

Após ameaçar mulher e filho, homem é preso por porte ilegal de arma

O homem chegou em casa embriagado e iniciou-se a discussão

15/01/2019 às 14:26 | Atualizado 15/01/2019 às 12:50 Da redação/Jornal da Nova

Um homem de 47 anos foi preso após ameaçar uma mulher de 44 anos, e um adolescente de 17, em Santa Rita do Pardo, distante a 199 quilômetros de Campo Grande.

 

Equipe da Polícia Militar foi acionada pelos conselheiros tutelares que relataram a equipe que havia ocorrido um desentendimento familiar em uma residência. Os policiais militares foram até o local e se depararam com as vítimas, sendo a mulher e o adolescente, que relataram aos policiais que o homem teria chegado em casa embriagado e iniciou-se a discussão. Eles contaram ainda que o acusado possuía uma arma de fogo na residência.

 

Em buscas pela casa, a guarnição localizou a arma tipo espingarda calibre 32, que estava escondida sobre a varanda dos fundos da residência. Em continuidade, os policiais se deslocaram até uma fazenda próxima do município, onde o suspeito estaria trabalhando, e lograram êxito em localizá-lo. O mesmo foi abordado e recebeu voz de prisão.

 

Indagado sobre a arma, o homem confirmou que era sua e disse aos militares que havia munições e petrechos escondidos na casa. A equipe retornou a residência e localizou munições, pólvora e outros objetos utilizados em recarga de cartuchos.

 

Todo o material foi apreendido e encaminhado juntamente com o acusado até a Delegacia de Policia Civil sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.