Geral

18/01/2019 09:09

Bolsonaro abre parte da caixa-preta do BNDES

Durante a campanha presidencial, o então candidato Jair Bolsonaro prometeu expor publicamente tudo o que aconteceu durante as gestões anteriores

18/01/2019 às 09:09 | Atualizado 18/01/2019 às 08:32 Da redação / Renova Mídia
Reprodução / Renova Mídia

O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) expôs na madrugada desta sexta-feira (18) a lista dos maiores tomadores de recursos em seu site.

Lideram o ranking a Petrobras, seguida da Embraer, Norte Energia e Vale. Em quinto lugar, aparece a Odebrecht. Durante a campanha presidencial, o então candidato Jair Bolsonaro prometeu expor publicamente tudo o que aconteceu durante as gestões anteriores.

A primeira providência, ainda um pouco tímida, é a exposição dos 50 maiores tomadores de recursos. "Ainda vamos bem mais a fundo! BNDES divulga interessante link identificando os países que usaram os recursos financeiros do Brasil e os motivos dos empréstimos. Tire suas conclusões: https://tinyurl.com/y9lp2cj9", disse o presidente via Twitter.

Já estão disponíveis para consulta os contratos de exportação de engenharia. Nas próximas semanas, entrarão os demais. Confira no link.