Política

há 5 anos

Só Onevan de Matos rejeita eleição de Paulo Corrêa

Por outro lado, deputado foi eleito presidente da Assembleia com 23 dos 24 votos disponíveis

01/02/2019 às 15:44 | Atualizado 01/02/2019 às 15:47 Celso Bejarano
Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa - André de Abreu

Paulo Corrêa, deputado estadual pelo PSDB, eleito na manhã desta sexta-feira (1) presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, assume a 11ª legislatura em circunstância, especial.

Dos 24 parlamentares da Casa, somente um não votou nele: Onevan de Matos, também da sigla tucana, que tentou disputar a presidência, mas foi fritado pelos próprios correligionários.

Conforme reportagem do TopMidiaNews, assim que o governador Reinaldo Azambuja, também PSDB, foi reeleito, Paulo Corrêa foi esperá-lo no comitê de campanha dos tucanos, onde centenas de seguidores aguardavam o reeleito.

Ali notou-se o interesse de Corrêa na presidência da AL-MS e, desde então, ele conquistou a inclinação de Azambuja por sua candidatura.

Logo depois de virar o presidente da AL-MS até dezembro de 2020, Corrêa fez um longo discurso que comprova a afinidade do deputado que assumiu o sétimo mandato com o governador.

“Estaremos, o governador e eu, empenhados em avançar nessas conquistas, e em estreitar permanentemente as relações institucionais entre o Legislativo e o Executivo, sempre nos limites da autonomia de cada um dos poderes”, diz trecho do discurso de Paulo Corrêa.

A partir da semana que vem Paulo Corrêa tem dura tarefa: a de agradar partidos de olho nas comissões da Assembleia, principalmente a de Constituição e Justiça.