Polícia

01/02/2019 17:26

VÍDEO: dupla liberta reféns e se entrega após tentativa de roubo nos Correios

No entanto, criminosos exigiram a presença de um defensor público

01/02/2019 às 17:26 | Atualizado 01/02/2019 às 17:55 Thiago de Souza
Momento que criminosos se entregaram à polícia - PC de Souza - Edição de Notícias

Depois de duas horas mantendo funcionárias dos Correios reféns, dois homens se renderam e libertaram as vítimas após tentativa de assalto contra uma agência de Coxim, na tarde desta sexta-feira (1). No entanto, os criminosos exigiram a presença de um defensor público.

Os suspeitos libertaram uma refém de cada vez. Eles foram identificados como Thiago Ferreira da Silva e Ezequiel de Matos Silva, os dois com 32 anos. Um advogado  também auxiliou nas negociações, ao lado do defensor público Cristiano Lobo.

Tentativa

Dois homens armados, um com revólver calibre 38 e outro com uma pistola de pressão usada para a prática de air soft, entraram na agência. Uma funcionária chegou para trabalhar, mas um dos criminosos a tratou como cliente e pediu que ela retornasse depois. Diante da situação atípica, a mulher acionou a polícia.

Estranho II

Conforme o Edição de Notícias, momentos antes do assalto, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência considerada 'estranha', onde dois homens teriam invadido uma casa no assentamento Vale do Taquari.

A suspeita da polícia é que terceiros deram apoio à ação criminosa da dupla. Eles invadiram a agência no momento em que a equipe policial seguia para a ocorrência no assentamento, bem distante uma da outra.