Geral

26/03/2019 14:06

Homem que não limpa a casa há oito anos vive entre lixo e larvas

Idoso conta que a esposa, vítima de câncer em 2011, era sua melhor amiga e que não conseguia reunir motivação para limpar a casa sem ela

26/03/2019 às 14:06 | Atualizado 26/03/2019 às 13:44 Da redação/Portal R7
Reprodução/Portal R7

Alan, um escocês de 62 anos, parou de limpar a própria casa após a morte de sua esposa, há 8 anos atrás. Hoje, a situação da residência é tão precária que o homem precisou de ajuda de profissionais para realizar a limpeza do local. O homem vive num ambiente cercado de lixo, com latas e bitucas de cigarro espalhadas pelos cômodos.

Até mesmo uma infestação de larvas foi encontrada acompanhando alimentos podres na geladeira de Alan. Ele conta que a esposa, vítima de câncer em 2011, era sua melhor amiga e que não conseguia reunir motivação para limpar a casa sem ela. Felizmente, ele contou com a ajuda dos profissionais da limpeza Jamie e Alan e do programa Call the Cleaners (Ligue para os Limpadores, em português).

Os especialistas levaram três dias para arrumarem a bagunça do idoso. "As pessoas são rápidas ao julgar, mas não entendem os diferentes fatores que fazem alguém viver numa situação como essa", afirmou Jamie.