Campo Grande

há 5 anos

Motociclista tenta evitar batida, cai embaixo de caminhão e morre no São Conrado

Motorista do caminhão teria invadido a preferencial

29/03/2019 às 11:24 | Atualizado 30/03/2019 às 11:27 Diana Christie e Rodson Willyans
Rodson Willyans

Um motociclista, que não teve a identidade revelada por não portar documentos, morreu em um acidente de trânsito por volta das 10h25 desta sexta-feira (29), no cruzamento da Rua General Ângelo Irulegui da Cunha com a Rua Leão Zardo, no bairro São Conrado, em Campo Grande.

Maria José Barroso, 42 anos, dona de casa, presenciou o acidente. Ela conta que o motorista de um caminhão guincho, que seguia no sentido bairro/Centro pela Rua General Ângelo, desrespeitou o sinal de Pare e invadiu a preferencial.

Segundo a testemunha, o motociclista seguia no sentido Centro/bairro pela Rua Leão Zardo e não conseguiu parar a tempo de evitar a batida. O caminhão teria passado por cima da cabeça da vítima, que morreu na hora.

O motorista, identificado apenas como Joel, de 43 anos, disse que parou no cruzamento e a pista estava livre quando tentou atravessar.

No entanto, de acordo com Joel, o motociclista estava em alta velocidade e se aproximou muito rápido. O motorista diz que ele se assustou e tentou frear, o que acabou o derrubando da moto.

Neste momento, o capacete da vítima foi jogado longe e ela caiu embaixo do caminhão, que terminava a travessia da Avenida.

Joel declarou que trabalha em uma empresa de caçambas há cerca de um ano e nunca havia se envolvido em um acidente antes.

A dona de um bar localizado no cruzamento, Ana Paula de Souza Bispo, 37 anos, diz que viu bastante sangue no local e acionou os bombeiros, mas já era tarde demais.

O rapaz pilotava uma motocicleta CBX300, placa MRV2153, de Campo Grande.