Campo Grande

há 5 anos

Símbolos de Campo Grande, capivaras atropeladas recebem tratamento e amor no CRAS

Acidente ocorreu na Lúdio Martins Coelho e envolveu carro e moto

09/04/2019 às 19:00 | Atualizado 10/04/2019 às 08:23 Thiago de Souza
Repórter Top

Duas capivaras filhotes se recuperam de um atropelamento sofrido na avenida Lúdio Martins Coelho, em Campo Grande. No momento do acidente, que envolveu carro e moto, um médico veterinário não pensou duas vezes em socorrer os roedores que estavam com fraturas e outras feridas.

O profissional Leandro de Paula , 35 anos, conta que havia levado o carro até a oficina de um amigo, que fica na Lúdio Coelho, região do São Conrado, na terça-feira (3). Ele ouviu um barulho alto e foi ver o acidente. No local, enquanto o motociclista era socorrido pelo Samu, Leandro viu duas capivaras embaixo do veículo.

O veterinário conta que acionou a Polícia Militar Ambiental, que teria informado que não seria possível socorrer os animais naquele momento, por isso as atendeu.

''Elas não podiam andar. Imaginei elas entrando no mato naquela situação... As levamos para a clínica e fizemos medicação para dor'', descreveu o cirurgião veterinário. Leandro acrescenta que elas tiveram queimaduras por ficarem perto do escapamento e estavam se arrastando.

''Uma estava com suspeita de fratura na coluna e outra na pelve'', detalhou.

PMA e veterinária do CRAS foram buscar capivara em clínica. (Foto: Repórter Top)

Dois dias depois, uma veterinária do Cras e a PMA foram até a clínica particular onde Leandro atende e buscaram as capivaras, que foram direcionadas ao centro de reabilitação.

Leandro de Paula recebeu a informação que as capivaras iriam passar por exames de imagem na UFMS. Ele espera que os animais se recuperem e sejam devolvidos à natureza.