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18/04/2019 18:29

ALERTA: limpar nome no Feirão do Serasa sem pagar dívida é golpe

Entidade diz que promove negociação entre devedor e credor, mas que não há 'milagre'

18/04/2019 às 18:29 | Atualizado 19/04/2019 às 10:02 Thiago de Souza
Van Campos Estadão Conteúdo

Consumidores que têm alguma dívida e tiveram seu nome negativado no cadastro do Serasa devem ficar atentos contra a ação de criminosos, durante o Feirão Serasa Limpa Nome, em andamento desde o dia 11 deste mês. Eles propõem limpar o nome da pessoa, mesmo ela não quitando a dívida com as empresas.

Os golpistas se aproveitam da ingenuidade e desespero das pessoas que têm seus nomes negativados no SPC e Serasa, para praticarem seus crimes. Entretanto, a empresa alerta que para sair da situação da negativação do CPF, só negociando a dívida com o credor. Caso surja alguém com uma solução diferente, é golpe. Na internet, é fácil encontrar quem ofereça ajuda para limpar o nome.

Outro alerta é em relação aos diversos serviços oferecidos pelos suspeitos. Os golpistas cobram taxas para fazer serviços que muitas vezes são gratuitos, como por exemplo, consultas ao CPF.

Como limpar o nome no Feirão Serasa Limpa Nome?

Segundo o Diário Prime, o consumidor negativado deverá acessar o Feirão Serasa Limpa Nome e se cadastrar. Após o procedimento, será direcionado à página com a listagem das dívidas, que podem ser negociadas. Tendo, assim, condições de pagamento e ofertas pré-estabelecidas através de boleto bancário.

Na plataforma é possível ainda simular a melhor condição de pagamento. Sendo indicados os canais de atendimento (telefones, e-mail, chat) disponíveis pelos credores para dúvidas.

Empresas como Itaú, Caixa, Santander, Tribanco, Credsystem, Recovery, Ativos e Renner estão na plataforma. Elas oferecem oportunidades e novos prazos de pagamentos, além de descontos para a quitação das contas em atraso. Cerca de 20 empresas, entre bancos, varejo, telefonia e instituições de ensino, participam da ação.

Na última edição do Feirão da Serasa, realizada em novembro de 2018, mais de 7 milhões de pessoas visitaram o site. Sendo, portanto, que 1 milhão de acordos foram fechados e cerca de R$ 460 milhões foram concedidos de descontos.
Atendimento também pode ser presencial

Para os consumidores negativados que não possuem conexão com a internet, a Serasa também disponibiliza, desse modo, atendimento em todas as agências espalhadas no Brasil. 

Confira o levantamento feito pelo Diário Prime (https://diarioprime.com.br)