Cidades

há 5 anos

VÍDEO: capacete? Que nada! Mulher usa sacola plástica para andar de moto em MS

A passageira da motocicleta segura a sacola na cabeça para o vento não levar

24/04/2019 às 09:30 | Atualizado 24/04/2019 às 19:01 Dany Nascimento
Reprodução/vídeo

A passageira de uma motocicleta Factor de cor vermelha resolveu 'substituir' o equipamento de segurança por uma sacola plástica para trafegar pelas ruas de Três Lagoas. O passageiro de um veículo acabou filmando a cena, onde a mulher segura uma sacola na cabeça durante o trajeto.

O vídeo foi postado na página ‘O Sul-mato-grossense’, no Facebook, e muitos usuários resolver comentar na publicação. Algumas pessoas chamam atenção para o perigo que a mulher correu ao ser carregada na motocicleta sem o capacete, enquanto que outros resolveram tirar sarro da situação.

“Irresponsabilidade pura, vem fazer isso em Campo Grande”, escreveu Erotildes Franca.

“Essa ser humana está querendo proteger só a chapinha dela, né? (risos)", comentou Fernanda Pinheiro de Almeida.

Para Silvio Nunes Medina, a condutora do veículo não possui permissão para pilotar o veículo. “Provavelmente não tem habilitação e a moto está com documento atrasado”.

Lei de Trânsito

De acordo com o artigo 244 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o condutor que for flagrado por uma autoridade de trânsito ‘transportando passageiro sem o capacete de segurança', comete infração gravíssima.

O condutor terá sete pontos computados na sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), terá de pagar multa no valor de R$ 293,47 e o seu direito de dirigir será suspenso.