Geral

07/06/2019 15:59

“Se víssemos gays como filhos de Deus, as coisas mudariam muito”, afirma Papa Francisco

Em abril deste ano, o pontífice declarou que quem rejeita homossexuais não são filhos de Deus

07/06/2019 às 15:59 | Atualizado 07/06/2019 às 15:51 Da redação/Pheeno
Reprodução/Pheeno

O Papa Francisco afirmou durante entrevista à Televisa que se os seguidores de Jesus “convencessem” que homossexuais e outras pessoas em relacionamentos “irregulares” são “filhos de Deus”, as coisas mudariam muito. Durante a entrevista, o líder religioso foi questionado pela jornalista Valentina Alazraki, sobre o que seriam os “relacionamentos irregulares”.

“Todos são filhos de Deus, todos somos filhos de Deus. Todos eles. Não posso descartar ninguém”, ressaltou. “Eu não posso dizer a uma pessoa que seu comportamento está de acordo com o que a Igreja quer […] Mas eu tenho que lhe contar a verdade: ‘Você é filho de Deus e Deus quer você desse jeito, agora, acerte-se com Ele’. Não tenho o direito de dizer a alguém que ele não é filho de Deus porque ele sentiria falta da verdade. Nem para dizer a ninguém que Deus não o ama, porque Deus ama a todos, Ele ama até Judas”, concluiu.

Essa não é a primeira vez que o Papa sai em defesa dos LGBTs. Em abril deste ano, em entrevista ao comediante Stephen K. Amos, o pontífice declarou que quem rejeita homossexuais não são filhos de Deus. Além disso, ele frisou a absurdidade dos casos de pais que expulsas filhos LGBTQs de casa.