Polícia

10/06/2019 10:30

Acusado de esfaquear amigo por garrafa de catuaba tem prisão preventiva decretada

Ele disse ao juiz que Jaime queria roubar sua garrafa de bebida

10/06/2019 às 10:30 | Atualizado 10/06/2019 às 10:57 Dany Nascimento
Ilustração/TopMídiaNews

Fernando Pereira Gonçalves, 33 anos, vulgo Pirata, acusado de esfaquear Jaime Lourenço da Silva, 52 anos, no centro de Campo Grande, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Djailson de Souza, na manhã desta segunda-feira (10), no Fórum de Campo Grande.

Durante depoimento, Pirata disse que a vítima teria tentado roubar uma garrafa de catuaba que estava em seu bolso. Em seguida, ele confirma que pegou uma faca e desferiu dois golpes contra o tórax da vítima e fugiu do local do crime. Minutos depois, ele foi preso na Rua Quinze de Novembro, no centro da cidade.

Conforme o registro policial, Fernando ficou irritado ao ver Jaime tomando o líquido da garrafa e esfaqueou o mesmo. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.  

Após ouvir o suspeito, o juiz determinou a prisão preventiva e o “encaminhamento para o Imol, a pedido da defesa em razão do custodiado ter alegado ter sido agredido pela vítima primeiro e estar com lesões aparentes”.