Interior

05/07/2019 10:46

Jovem sofre perfuração na clavícula, ferimento se agrava e ele é resgatado pela Marinha

Os familiares tentaram tratar a ferida com medicamento caseiro, porém o jovem ficou com febre, com o braço inchado e sentia fortes dores

05/07/2019 às 10:46 | Atualizado 05/07/2019 às 10:11 Da redação/Diário Corumbaense
Reprodução/Diário Corumbaense

Uma aeronave do Esquadrão de Helicópteros da Marinha resgatou um jovem de 18 anos nas proximidades do Porto Rolon, distante cerca de 90 quilômetros do centro de Corumbá, na tarde de quinta-feira (4). Ele apresentava uma perfuração na clavícula, próximo ao pescoço. No dia anterior, ele cortava pedaços de madeira para fazer espetos para churrasco, mas acabou sendo perfurado na clavícula esquerda.

Os familiares tentaram tratar a ferida com medicamento caseiro, porém o jovem ficou com febre, com o braço inchado e sentia fortes dores. O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado de socorro e acionou o Esquadrão de Helicópteros do Comando do Sexto Distrito Naval, que deslocou aeronave, com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa), para realizar os primeiros atendimentos e trazer o rapaz para Corumbá. Na chegada ao heliponto do EsqdHU-61, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para a Santa Casa.

A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aero Médica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.