Geral

06/07/2019 08:52

Bolsonaro recebe lista tríplice para a PGR, mas não se compromete a segui-la

Presidente ainda não deu pistas sobre quem vai escolher para chefiar o MPF

06/07/2019 às 08:52 | Atualizado 06/07/2019 às 09:04 Thiago de Souza
Divulgação Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta sexta-feira (5), a lista tríplice com os nomes dos procuradores mais votados para assumir a Procuradoria Geral da República. No entanto, o presidente não se comprometeu que irá escolher entre os três mais votados. 

A tradição de escolher um entre os três mais votados vem sendo mantida pelos três últimos presidentes da República. Bolsonaro reconheceu o valor da eleição interna, feita após debates em diversas cidades no país. A escolha deve ser feita até o início de setembro. 

Conforme o Estado de Minas, os nomes apontados na lista são os subprocuradores-gerais Mario Bonsaglia e Luiza Frischeisen e o procurador-regional da República Blal Dalloul, que não estiveram no encontro do presidente com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George Cruz da Nóbrega. 

Também estão no páreo, por fora da lista, nomes como o subprocurador-geral da República Augusto Aras, e a própria procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

"Ele (Bolsonaro) falou que está analisando o currículo e perfil de todos aqueles que querem exercer a função e que decidirá sem pressa e com a cautela necessária, para definir esse que é um dos cargos mais importantes da República", disse Nóbrega.