Cidades

24/07/2019 14:36

Moradores capturam e amarram jacaré em poste

"Ele quase mordeu uma menina que passava perto olhando no celular. Aí o pessoal gritou e ela saiu. Foi por pouco", afirma uma moradora

24/07/2019 às 14:36 | Atualizado 24/07/2019 às 14:22 Da redação/G1
Reprodução/WhatsApp

Com a elevação do nível do Rio Beberibe causada pelas chuvas, uma vara de porcos foi levada pela correnteza na manhã desta quarta-feira (24), no bairro da Campina do Barreto, na Zona Norte do Recife, Pernambuco. No Prado, na Zona Oeste da cidade, um jacaré foi encontrado por moradores da Rua Manoel de Arruda Câmara.

A chuva que que atingiu o Grande Recife a partir da madrugada desta quarta causou ao menos 11 mortes. Em seis horas, choveu o equivalente a oito dias da média histórica para o mês de julho, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). "Os porcos estavam sobre uma pilha de lixo. Estavam passando perto da Ponte Cabugá, na Campina do Barreto", conta o metalúrgico Willamis Santana, que enviou as imagens para o WhatsApp da TV Globo.

No bairro do Prado, o jacaré estava escondido debaixo de um carro, segundo a moradora Hilda Teles. "Ele quase mordeu uma menina que passava perto olhando no celular. Aí o pessoal gritou e ela saiu. Foi por pouco", afirma. O jacaré foi amarrado por moradores e preso em um poste. O animal foi resgatado às 9h45 por uma equipe da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma). Ninguém ficou ferido.