Polícia

27/07/2019 13:47

Pastor é preso por estupro no MS; ele atuava na proteção à criança e adolescente

Acusado era responsável pelas crianças e adolescentes acolhidas e mantinha contato direto com elas, levando-as inclusive para o culto na igreja em que atuava

27/07/2019 às 13:47 | Atualizado 28/07/2019 às 07:16 Luis Abraham
Ilustração/Wesley Ortiz

Um pastor, de 29 anos de idade, foi preso pela equipe de policiais civis da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Naviraí, ele é acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos.

De acordo com o Tá Na Mídia Naviraí e informações no inquérito policial, a vítima recebeu abrigo na Instituição de Proteção à Criança e Adolescente há dois anos em virtude de violência familiar.

O religioso, que é vice-presidente da entidade, começou assediando a menor e no final de 2018 passou a estuprá-la. Ele a ameaçava dizendo que a devolveria à família caso a garota não mantivesse relações sexuais com o acusado, bem como dizia que iria matá-la caso contasse aos familiares dele.

Por ser vice-presidente da Instituição, o pastor era responsável pelas crianças e adolescentes acolhidas e mantinha contato direto com elas, levando-as inclusive para o culto na igreja em que atuava.