Política

há 4 anos

Siqueira falha na articulação política e redução de vereadores fica só no campo das ideias

Parlamentar diz estar de "mãos amarradas" em relação a uma das ideias de sua campanha

07/08/2019 às 07:00 | Atualizado 07/08/2019 às 10:33 Rayani Santa Cruz
Vereador Vinícius Siqueira - André de Abreu

Em seu terceiro ano de mandato, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) permanece "isolado" de outros parlamentares e não consegue protocolar a ideia mais famosa de sua campanha: diminuir o número de vereadores, de 29 para 15, em Campo Grande.

Para propor a alteração da Lei Orgânica do município, o vereador necessita de dez assinaturas, mas, depois de cumprir um pouco mais da metade do mandato, só teve apoio do vereador André Salineiro (PSDB).

A Constituição Federal do país coloca limite máximo de vereadores por Câmara Municipal. Uma cidade do tamanho de Campo Grande comporta 29 cadeiras na Casa de Leis. O democrata diz que enxergou a possibilidade porque o texto constitucional não possui limite mínimo de vereadores por cidade.

Mas a dificuldade enfrentada bem antes da propositura de mudança na Lei Orgânica Municipal é o número de parlamentares concordantes que, neste caso, devem ser dez. 

Crítico à gestão de Marquinhos Trad (PSD) e com a indisposição de vários colegas, o vereador patina em ideias que praticamente não saem do papel. "Eu não consigo nem protocolar e apresentar o projeto. Os outros não querem a redução de cadeiras", finalizou.