08/08/2019 12:00
Idoso esquece vela acesa, causa incêndio e vizinhança ajuda a conter as chamas
Apesar do susto, ninguém se machucou
Moradores do bairro Moreninhas, em Campo Grande, ficaram assustados com um foco de incêndio na manhã desta quinta-feira (8), em um depósito localizado na Rua Abelha. Tudo começou quando o proprietário do estabelecimento, um idoso de 60 anos, esqueceu de apagar a vela que usa para fazer suas orações diárias. A vizinhança se mobilizou para conter as chamas e, apesar do susto, ninguém se machucou.
O próprio dono do depósito, João da Conceição Moraes, disse ter este hábito de acender uma vela para fazer suas orações. Ele mora a poucos metros do depósito e, na manhã de hoje, teria esquecido de apagar a chama.
Ele saiu de casa e só percebeu o descuido quando os vizinhos o chamaram para auxiliar no combate ao foco do incêndio. O Corpo de Bombeiros também foi ao local, mas não havia mais nenhum trabalho a ser feito porque os próprios moradores resolveram a questão usando mangueiras.
Após toda a fumaça ter sido controlada, eles perceberam que a vela caiu, queimou a mesa e derreteu parte do forro do depósito.
Veja também
- Incêndio de grandes proporções fecha trecho da BR-163 por duas horas
- Perícia investiga se incêndio que destruiu veículos em Aquidauana foi acidental ou criminal
- Incêndio em restaurante mobiliza bombeiros em Campo Grande